Muitas informações chegam até nós, cada qual com seu grau de importância e dicas para sermos melhores, mas o que realmente vale a pena ser colocado em prática?

Não conseguiremos colocar tudo em prática ao mesmo tempo. Na dúvida de como decidir qual é a melhor para o momento em que estamos vivendo acabamos, muitas vezes, paralisando sem saber qual direção tomar.

Quando estamos procurando um caminho tudo é bem-vindo, mas nem tudo é necessário para nos levar ao nosso objetivo principal. Muitos acabam se perdendo e acreditando que, se adquirir mais um pouco de conhecimento, conseguirão tomar a decisão certa.

Essas dúvidas e a falta de decisão para agir geram a procrastinação e o tempo passa sem nada ter sido feito efetivamente para iniciar e concretizar planos idealizados.

Todas as informações e aprendizados são muito bem vindos mas se não colocarmos em prática serão apenas informações. Conhecimento sem prática não nos leva a nenhuma realização e isso acaba nos frustrando. Quanto mais aprendizado sem prática, mais frustrações.

Faça um levantamento de tudo que você já tem de conhecimento, defina aonde quer chegar, tenha clareza do que quer e comece a agir.

Lembre-se que, uma vez tomada sua decisão, muitas coisas podem acontecer para fazer você voltar atrás. Você vai precisar sair da sua zona de conforto e agir conforme seu planejamento, independente da opinião de amigos ou familiares, que podem não atribuir a mesma importância ao seu projeto, por vezes, até rotulando como fracasso.

E você, o que acha? Planejar, ter foco e seguir em frente quando tomamos uma decisão não é fácil, mas se não criarmos coragem de seguir em frente com certeza teremos uma vida de muitos sonhos interrompidos e viveremos sempre com a sensação de que deveríamos ter ao menos tentado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *