Você está sendo escravo de suas escolhas?

A necessidade de reconhecimento e aprovação vinda de fontes externas é um dos fatores que mais atrapalham o crescimento de uma pessoa.

Trabalhar naquilo que não gosta, comprar o que não precisa, fazer programas que não gostaria, manter relacionamentos nada saudáveis, tudo para ter algumas migalhas de reconhecimento. Esse tipo de satisfação ilusória e temporária gera um nível de insatisfação cada vez maior, principalmente por visar sempre o bem-estar do outro e esquecer de colocar-se em primeiro lugar.

Imagine você fazendo uma caminhada carregando nas costas uma bagagem extremamente pesada, limitando seus passos! Essa caminhada é a sua vida e seus sonhos sendo destruídos, pois sua preocupação é apenas agradar ao outro, acreditando que mesmo indo contra sua natureza possa haver algum ganho externo.

Você precisa entender que é o único responsável pelas suas escolhas. Buscar no mundo externo gera uma satisfação temporária e por isso cada vez mais você vive em busca de algo novo, agindo de forma automática e inconsciente.

Seja o autor de sua história, reescreva o que for necessário, acredite você é o único que pode fazer isso!

Quando se tem clareza do que precisa mudar e a oportunidade de aprender a encontrar o equilíbrio entre razão e emoção, as ações passam a ter foco e com isso a conquista de muitas vitórias é inevitável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *